Desenho

Ilustra da semana #4

ilustra-blog-img-#04-0001

Oi pessoal, tudo bem? A ilustra dessa semana atrasou um pouco porque eu não gostei de como tinha ficado o desenho, por isso resolvi refazê-lo. Em um dos grupos de desenho que participo no Facebook, vi um desenho de uma sereia muito fofa e me inspirou a fazer minha versão. Não acredito que nunca tinha feito uma sereia! Pra mim, sereias são misteriosas e com cabelos infinitos, logo, tentei captar essa imagem na ilustra. O processo foi bem divertido e trabalhoso, por causa dos cabelos e o fundo, pois tive que tomar cuidado para não borrar.

ilustra-blog-img-#04-002

1 Esboço: O esboço foi mais fácil, visto que só copiei o que tinha feito no anterior. Fui definindo aos poucos o cabelo conforme ia pintando, porque se eu fosse começar a pintar só depois de desenhar, a ilustra ia sair só semana que vem.

2 Pele: Costumo fazer a pele com laranja, feito por mim com amarelo e rosa. Dessa vez, usei uma mistura diferente para chegar no tom da pele, pois utilizei um laranja pronto com um pouco de rosa. As sombras eu utilizei foi um sépia clarinho.

ilustra-blog-img-#04-003

3 Cabelo: Não costumo usar muito verde nas minhas pinturas, então decidi fazer o cabelo em um tom azul-esverdeado e a cauda verde.

4 Fundo: Sempre gosto de começar com um fundo mais claro e ir adicionando cores aos poucos, então comecei com um azul clarinho pro fundo.

ilustra-blog-img-#04-004

5 Fundo 2: Para contrastar com o cabelo mais claro, queria um fundo bem escuro, então usei vários tons de azul e um pouco de cinza.

6 Cabelo 2: Fiz mais detalhes no cabelo, mas mantendo os tons mais claros.

ilustra-blog-img-#04-005

Achei super divertido fazer essa ilustra, apesar de uma primeira tentativa frustada. Espero que tenham gostado e até breve!

Comentários